1 de julho de 2011

QUAL É O SEU TIPO DE PELE?

Meninas Mulheres, um novo dia estar raiando...

Bom, hoje eu venho conversar com vocês sobre tipos de pele. Primeiramente você precisa saber qual é o tipo de sua pele. Vou te ajudar um pouquinho...Vamos lá...
Para começar, acho importante diferenciarmos os tipos de pele. Os produtos Mary Kay são feitos exclusivamente para cada tipo de pele, respeitando sua particularidades.
Existem quatro tipos de pele: Normal, Seca, Mista e Oleosa.

PELE SECA

Caracterizada por poros menores e aspecto sem brilho, com pouca ou nenhuma oleosidade. As linhas de expressão surgem mais rapidamente na pele seca, principalmente ao redor dos olhos e na boca. A pele seca é mais comum em mulheres acima de 50 anos e que vivem em clima seco, com pouca umidade. Mulheres que não protegem a pele contra a exposição ao meio ambiente também podem desenvolver uma pele ressecada, áspera e com tendência à escamação.
Os produtos indicados para esses tipo de pele devem limpara delicadamente, sem repuxar a pele, tornar as linhas de expressão menos aparente e ajuda a reduzir a escamação. Também devem deixar a pele suave e hidratada, restaurando a umidade a umidade natural.

PELE NORMAL
A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sendo assim, refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar. Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis. De um modo geral, aparecem sempre no mesmo tom da pele, deixando assim a pele bonita, com brilho natural e lisa. A pele normal é o tipo de pele que todos gostaríamos de ter, pois significa que a pele está funcionando equilibradamente. Contudo, devido à sua predisposição a tornar-se seca, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem ressecamento.

PELE MISTA
Os retângulos desenhados no rosto representam a zona T, que normalmente aparecem em peles do tipo mista.. Foto:Reprodução

Este tipo de pele é muito comum. Como o nome sugere, é uma combinação de ambas as outras, com determinadas áreas do rosto oleosas e outras com aspectos de seca.
Normalmente existe um painel constituído pelo central gorduroso da testa, nariz e queixo, e o outro constituído pelo painel das bochechas secas e as áreas ao redor dos olhos e da boca. O painel central gorduroso tem se o nome de zona T e nesses casos, cada parte do rosto deve ser tratada de uma maneira específica. Por isso que a Mary Kay fez produto específico para esse tipo de pele.


PELE OLEOSA

A pele oleosa apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem e ao lixo que se vai acumulando, o que se revela num dos maiores problemas deste tipo de pele. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que se vê em muitas pessoas. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.Este é um tipo de pele que (como o seu nome sugere) produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas devido a vários fatores (principalmente o fator genético) têm maior actividade do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo.


Como é bom cuidar da nossa pele principalmente quando descobrimos, qual é o tipo de pele que nós temos.

Descubra que tipo de pele é a sua?

Volto mais tarde para dar mais Dicas Glamurosas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar algo Glamuroso...Volte Sempre!!!